Muros são necessários para garantir a privacidade e a segurança ou delimitar áreas. Mas, eles não são nada bonitos quando não aplicados com materiais modernos e arrojados, não é mesmo?! A boa notícia é que, com o vidro, é possível contornar esse problema e ainda criar um visual transparente, integrando o muro ao projeto paisagístico de prédios residenciais e comerciais.

Segurança

O ideal seria não precisarmos de muros em nossas cidades, já que existem vários lugares no mundo sem eles. Porém, enquanto isso não acontece no Brasil, os altos muros de concreto começam a ser substituídos pelo material transparente: o vidro laminado, que é um elemento funcional e estético muito versátil.

O aspecto fundamental para a especificação do vidro de segurança é definir exatamente todas as necessidades técnicas, ou seja, tipos de impactos a que o material poderá ser submetido. No caso do vidro laminado de segurança, deve se considerar o aspecto estético desejado. Afinal, a solução deve ser harmônica com o local de instalação e preferências do cliente.

O vidro possibilita benefícios como proteção ao vandalismo, disparos de arma de fogo e controle térmico e acústico, sem reduzir a integração entre os ambientes.

Eles podem assumir diversas configurações de acordo com a a necessidade, além da possibilidade da aplicação de vidros coloridos e refletivos.

Quanto à espessura, depdende normalmente do esforço a ser considerado, como,  por exemplo, a pressão do vento
Fonte: http://www.abravidro.com.br

About these ads