Os vidros utilizados na linha branca como: geladeiras, fogões, microondas, são os vidros float que, devido a sua transparência, durabilidade, boa resistência química, facilidade de manuseio e baixo custo atraem os consumidores. Ele é a matéria-prima para o processamento de todos os demais vidros planos: temperados, laminados, insulados, serigrafados, curvos, duplo envidraçamento, espelhos, entre outros.

Destaca-se também o vidro Impresso (Fantasia), tendo como características os desenhos suaves e uniformes. Com uma imensa gama de texturas, cores e espessuras, o impresso proporciona variados efeitos decorativos. Em eletrodomésticos, os vidros impressos têm ganhado cada vez mais espaço em aplicações como prateleiras de refrigeradores e fogões, onde até então se utilizavam outros materiais.

Nas prateleiras de refrigeradores, as maiores vantagens do vidro impresso é a nobreza e a leveza estética que ele agrega aos produtos, além de ser translúcido, facilitando sua manutenção

E os vidros Serigrafados possuem várias opções de cor e desenho, são infinitas as possibilidades para a criação e aplicação do serigrafado. Empregados com freqüência em produtos de linha branca e automotivos, o vidro também é utilizado na indústria moveleira e construção civil (ambientes interiores e fachadas de edifícios).

Normas Técnicas
Os vidros SGG DECOR-LITE® são produzidos de acordo com a norma NMNBR 297 – Vidro impresso. Para a têmpera, recomenda-se o cumprimento da norma NBR 14698 de vidros temperados.
Gostou desse post? Então deixe seu comentário logo abaixo. Sua opinião é muito importante!