O nosso blog encerra a semana abordando os diferentes tipos de vidros utilizados na linha automotiva, que também faz parte da produção de nossa empresa! 
Um deles é o vidro térmico, que permitem o controle da temperatura dentro do carro. A regulação se dá através da reflexão da energia solar (para diminuir a temperatura dentro do carro) ou da sua absorção (para aumentar a temperatura). Com isto também se reduz o uso de ar condicionado.
Outro tipo de vidro para carros são os vidros acústicos. Estes vidros reduzem o ruído que passa através deles, permitindo assim um ambiente mais silencioso dentro do automóvel. E na mesma categoria temos os vidros laminados que, ao se partirem, continuam “inteiros”, uma vantagem em relação aos vidros temperados que se estilhaçam. Assim, em caso de acidente ou impacto de alguma coisa contra o pára-brisas, estes vidros racham, mas não se partem em inúmeros fragmentos, aumentando a segurança dos passageiros e tornando mais difícil a entrada de ladrões no carro. 
 E por fim, temos os vidros hidrofóbicos que repelem as gotas de água, de lama, etc. Também permitem diminuir o uso do limpa-vidro ao conduzir com chuva fraca.