A elegância dos vidros utilizados na linha moveleira faz toda a diferença! Existem vários tipos de vidro para que o ambiente torne-se ainda mais atraente. Conheça estas variedades!

Para os vidros planos, encontramos o float e o impresso. O float é um vidro transparente, incolor ou colorido, com espessura uniforme e massa homogênea. É o vidro ideal para aplicações que exijam perfeita visibilidade, pois não apresenta distorção óptica, e possui alta transmissão de luz. Constitui a matéria-prima para processamento de todos os demais vidros planos, sendo aplicado em diferentes segmentos e pode ser: laminado, temperado, curvo, serigrafado e usado em duplo envidraçamento.

O vidro impresso é plano translúcido, incolor ou colorido, que recebe a impressão de um padrão (desenho) quando está saindo do forno.

Já o vidro pintado que é produzido a partir de um vidro float, recebe na linha de produção uma pintura especial, o que lhe confere, além do acabamento colorido e de alto brilho e maior resistência.

O vidro acidado é o vidro tratado com ácido e de aparência esbranquiçada. Oferece diversas opções estéticas para arquitetos e decoradores, pois combinam a leveza do vidro com a sutileza da translucidez, dando um toque de nobreza ao design de móveis.

E por fim encontramos o vidro jateado  trabalhado com jatos de grãos de areia, que agridem mecanicamente o vidro, transformando-o em translúcido e levemente áspero. Usado em móveis e decoração.
Anúncios