Até pouco tempo, quando se falava em futuro imaginava-se as superfícies metálicas se destacando. Roupas prateadas e carros voadores dominavam a paisagem onde robôs e outras parafernálias tecnológicas serviam os humanos. Esse futuro imaginado nas décadas passadas está cada vez mais longe de acontecer: o futuro inclui muito mais o vidro que qualquer outro material.

A empresa norte-americana Corning, com a produção de um vídeo conseguiu demonstrar com muita habilidade como será o futuro daqui alguns anos. O tema do vídeo: A Day Made of Glass ( Um Dia Feito de Vidro).

O vídeo mostra que as grandes inovações estão ocorrendo na tecnologia da informação e das telecomunicações e, acompanhando tudo isso, a tecnologia ligada ao vidro. Percebe-se, assistindo às cenas, que o futuro está entrando com muita rapidez no nosso cotidiano. Às vezes nem nos damos conta e já estamos utilizando uma inovação lançada simultaneamente em todo o mundo.

Do despertar ao deitar, poderemos em breve ter um contato com toda a praticidade e tecnologia do vidro utilizado em displays, espelhos e outras aplicações que se farão presentes em todas as etapas e rotinas do nosso dia a dia.

Assista ao Vídeo: