Se você pretende proporcionar maior amplitude aos ambientes, revestir as paredes com espelho é a solução infalível!

Existem situações, entretanto, em que esse recurso não é apropriado ou que foge da proposta de decoração. Para essas situações existe a possibilidade de se utilizar espelhos acidados nas cores prata, bronze ou fumê e também impressos que passaram por um processo de espelhação.

Os dois produtos ampliam a luminosidade do ambiente e criam a ilusão de que existe somente uma divisória separando a parede de um espaço amplo logo atrás.

Nem todas as superfícies podem receber o revestimento de vidros. A parede deve estar “saudável” para isso. Paredes com tinta descascando, concreto com infiltração, pinturas antigas ou de má qualidade e outras situações que prejudiquem a colagem devem ser corrigidas antes de se tentar a instalação.

Se as paredes estiverem pintadas com tinta látex ou acrílica torna-se possível a instalação, mas existem outras recomendações importantes! Deve-se fazer a limpeza absoluta da superfície do vidro com álcool isopropílico antes da colagem. Além disso, deve-se paginar os vidros com juntas entre 1,5 mm e 2 mm para rejuntamento posterior.

E se você já usou ou pretende usar este tipo de decoração, deixe sua opinião! Aproveite e deixe suas dúvidas e sugestões, elas são muito importante para nós!