Quem se propõe a comprar um automóvel se depara com vários fabricantes e uma infinidade de modelos. O mesmo ocorre no setor de ferragens para vidros temperados em diversos setores que utilizam esses produtos.Veja só:

Há aproximadamente 50 anos eram poucas e limitadas opções feitas em latão que atendiam bem à demanda da época. Hoje a situação é bem diferente. São dezenas de produtores nacionais, chamados popularmente de ferragista. Grande parte deles não se limita apenas em copiar os modelos e muito fizeram aperfeiçoamentos em sistemas antigos e diversos criram peças inéditas.

A diversidade é tão grande que hoje é impossível a um instalador de vidros temperados conhecer todas as soluções existentes. O que cada um faz é ir conhecendo aos poucos e anotando as vantagens de cada uma para usá-las no momento oportuno.

A variedade não pára por aí. Hoje é possível escolher ferragens com diversos níveis de acabamentos, com modelos apropriados para casas populares e outros mais adequados a empreendimentos de luxo. Também existe variedade de materiais utilizados, incluindo latão, alumínio, zamac, inox e até de material pertencente à família dos plásticos.


Anúncios