Em meados dos anos 1970, surgiu o vidro duplo, também conhecido como insulado. Graças ao conforto termoacústico, segurança e beleza que proporciona, o produto, desenvolvido para diminuir ruídos e manter o controle térmico do ambiente, atualmente é requisito básico para edifícios de alto padrão erguidos em lugares próximos a vias de tráfego de automóveis bastante movimentadas.

O insulado vem tomando espaço no mercado nacional, ainda que em menores proporções em relação aos países da Europa regiões de baixa temperatura.

 

No Brasil, ele é bastante empregado na construção civil e no segmento de refrigeração comercial, pois proporciona economia de energia, mantém ou aumenta a área iluminada e ainda oferece designs inovadores e arrojados.

 

Exemplificando, o insulado pode ser aplicado em janelas residenciais e industriais, cabines de comando climatizadas, portas de freezers e adegas, hospitais, estúdios, escolas, casas de máquinas e salas de reunião.

 

O vidro duplo permite a visão dos produtos dentro do freezer e estimula o consumo, garantindo a conservação na temperatura adequada e mantendo a isolação térmica dentro dos padrões recomendados.


 
Anúncios