Presente tanto na área da construção civil quanto na de design de interiores, o vidro é cada vez mais aplicado em soluções arquitetônicas, favorecendo a estéticado ambiente, gerando eficiência energética e principalmente econômica. A utilização do vidro ainda traz o conceito de eco-sustentabilidade não só de energia, como também em custo de material (já que o aproveitamento do vidro na reciclagem é de 100%). E o melhor de tudo, está cada vez mais acessível ao consumidor com menor renda.


Versatilidade

Dentro de casa, o vidro tem múltiplas funções. Sejam coloridos, espelhados, transparentes, opacos ou jateados, sempre haverá um lugar para eles.

As famosas mesas de centro e de canto têm charme garantido quando combinam aço e vidro.

Para quem gosta de natureza, mas não conta com espaço para fazer um jardim, os cachepôs são uma boa alternativa para manter plantas e flores. Eles garantem vida e “verde” ao cotidiano.

E quem disse que não há espaço para o vidro na cozinha? Tudo pode ficar mais moderno e clean com prateleiras e mesas compostas deste material.

No escritório, também há como inovar sem exageros. Invista em prateleiras, painéis e também em um lustre suspenso. A porta de vidro com barra de rolagem em aço permite a penetração de luz no local e, ainda, deixa o ambiente sofisticado.

E você já pensou em uma decoração toda de vidro para sua casa? Deixe seu comentário!

Fonte: Vidrado