Com sua beleza e funcionalidade, o vidro passou definitivamente a fazer parte dos telhados. Na reforma ou na construção, fabricantes de telhas passaram a apostar nessa opção com vários tipos e formatos.

Além de elegante, a telha de vidro isola totalmente o ambiente, permitindo apenas a passagem de luz, proporcionando luminosidade ao ambiente e gerando redução no consumo de energia elétrica.

Normalmente, a telha de vidro é utilizada para criar janelas de iluminação através dos telhados. Mas com a tendência de projetos cada vez mais limpos e transparentes, elas passaram a ser utilizadas para recobrir com muito charme e elegância todo o telhado.

Arquitetos descobriram que se conseguem efeitos decorativos de grande impacto, intercalando a telha de vidro com telhas de barro, criando-se diversas formas de iluminação natural, resultando em uma considerável redução no consumo de energia elétrica através da distribuição adequada das telhas de vidro na composição do telhado.

Alguns fabricantes oferecem ao mercado uma combinação de telha de vidro e cerâmica gerando um agradável efeito estético e uma distribuição de luz natural diferenciada.

Confira abaixo algumas das vantagens no uso de telha de vidros

– Não sofrem o efeito da corrosão;

– São leves e de fácil manuseio;

– São resistentes e duráveis;

– Há diversos modelos disponíveis para escolha;

– Economia no consumo de energia elétrica;

– Requerem baixa manutenção durante sua vida útil.