O que você acha dos vidros coloridos?

Apesar de serem novos no mercado, suas técnicas de produção são variadas: laminação com resina e polivinil butiral (PVB), aplicação de esmalte cerâmico, filme fixado sobre o vidro, pintura a frio e a quente, acidação e até fusão. Um dos processos de produção mais utilizados é o de laminação com PVB, onde o vidro é submetido a uma temperatura de 130ºC, por mais de duas horas.

O propósito do vidro colorido é, na maioria dos casos, dar vida aos ambientes com um resultado diferenciado e contemporâneo. Para isso é preciso saber usar as cores com cautela, buscando harmonizar o ambiente com vidros de cores sóbrias ou vibrantes, o quêvai depender do projeto que será implementado.

São mais de mil cores distintas, transparentes ou translúcidas. Os vidros coloridos podem ser aplicados em fachadas, móveis, pisos, tetos, utensílios de cozinha, banheiro, entre outros, obtendo um vidro com propriedades de proteção, segurança, controle acústico e solar.

 Fica a dica: Se no seu escritório ou na sua casa há uma mesa de base cromada com tampo de vidro incolor, basta pintá-lo para o espaço ganhar outra cara, muio mais alegre e sofisticada, mudando o ambiente por completo! É só usar a imaginação!

Anúncios