Na hora de construir, muitas vezes, é preciso manter a luminosidade natural e ao mesmo tempo garantir privacidade do ambiente. E os tijolos ou bloco de vidros se encaixam perfeitamente nessa função.Translúcidos, eles admitem a passagem de luz e barra os olhares alheios.

É desta forma que os tijolos ganham cada vez mais destaque no mercado, sendo utilizados por designers e arquitetos como opção para decorar paredes e bancadas. No Brasil, existem os mais variados modelos e cores, atendendo aos padrões internacionais de qualidade. É possível encontrar nas lojas de construção tijolos que variam quanto ao tamanho, espessura e acabamento.

Normalmente a opção mais utilizada são os incolores, dando forma a bancadas de atendimento, bancadas de cozinha, divisórias e box para banheiro. Os coloridos também podem ser usados para decorar, mas é importante não criar exageros e evitar ambientes cansativos!

As vantagens de adquirir essa decoração estão na resistência das peças, no visual moderno, capacidade de isolamento térmico e acústico, fácil manutenção e versatilidade.

E você, usaria os tijolos de vidro?