Tags

, , , ,

A preservação dos recursos naturais, em especial a água utilizada em grande demanda por hidrelétricas para o fornecimento de energia, é um assunto que causa preocupação diante da escassez que o mundo enfrenta. É por isso que engenheiros, arquitetos e pesquisadores pensam em maneiras sustentáveis para economizar estes recursos.

Para tanto, buscar soluções que invistam na iluminação natural do ambiente traz vantagens para o bolso e para o planeta. Uma solução cada vez mais utilizada são os projetos com áreas envidraçadas, claraboias, telhas transparentes, tijolos de vidro, brises, pele de vidro, bay windows (janelas salientes), sacada com peitoril em vidro, amplas janelas de vidro e outras técnicas.

Estas estratégias arquitetônicas permitem que a luz natural entre de maneira mais fácil. As paredes de vidro utilizadas em empreendimentos comerciais ou residenciais são um bom exemplo disso. Feitas com vidro temperado ou laminado, elas filtram os raios solares e o calor e garantem boa iluminação.

Se você está construindo ou reformando aproveite estas dicas e economize!