Tags

, , , ,

Para quem pretende comprar um carro, as novidades são surpreendentes e podem até passar despercebidas! Como é o caso no novo modelo Fioravanti Hidra, apresentado no Salão de Genebra, que não possui limpador de pára-brisas.

O novo carro-conceito possui em seu vidro um revestimento especial que, aliado à aerodinâmica do veículo, não deixa que a sujeira, ou chuva forte, atrapalhe a visão do motorista.

Este vidro nanotecnológico, por sua vez, possui quatro camadas com tratamentos superficiais que alteram suas características em nível molecular. A camada mais externa, que entra em contato com o ar, é feita de dióxido de titânio e tem a função de um filtro solar, onde seu principal efeito é fazer com que o vidro seja capaz de repelir água.

A segunda camada está nas extremidades do vidro e tem a função de expulsar a poeira acumulada na medida em que o vento retira o pó que cai sobre toda a área do pára-brisas. Dessa forma, os eletrodos ativos, agem a partir da ativação dos sensores instalados na terceira camada.

A última camada é um circuito elétrico transparente, que conduz energia para alimentar os sensores da terceira camada e ativar a segunda.

Já pensou em adquirir este novo modelo de carro, sem pára-brisas?