Tags

, , , , , ,

Foto: Wikipedia

O Kingdom Tower, edifício que será construído na Arábia Saudita, idealizado pelo príncipe Alwaleed Bin Talal, será o mais alto do mundo, com 1 km de altura. Tão impressionante quanto a altura do prédio é sua fachada, que será totalmente composta por vidro.

Segundo Adrian Smith, responsável pelo desenvolvimento do arranha-céu, sua base será em forma de tripé para ajudar a equilibrar o peso do edifício, para que suporte a força do vento, que pode chegar a 120 km/h no topo.

Com 157 andares, o Kingdom Tower contará com um observatório – também o mais alto do mundo – que será acessado por meio de elevadores que transitarão a uma velocidade média de 10 metros por segundo.

Foto: Construct Week Online

Para a manutenção de um clima agradável no interior de projetos como esse, o mercado vidreiro já dispõe de materiais adequados, que não permitem a troca de temperatura e ruídos entre os ambientes interno e externo.

O que você acha da crescente utilização de vidros nos projetos de engenharia e arquitetura? Deixe seu comentário, envie sua dúvida ou sugestão!

Anúncios