Tags

, , , ,

O blog da Vidronovo já falou de diversos assuntos que trazem o vidro como principal elemento do projeto arquitetônico, entre eles estão as paredes de vidro, escadas de vidro, pisos de vidro, entre outros. Mas, você já imaginou entrar em um prédio feito de vidro?

Site Terra

Sim! Este projeto existe é o Sears Tower, no centro de Chicago. Esta é uma das construções mais extravagantes que utiliza o vidro como principal elemento. São mais de 400 metros de altura que engenheiros, arquitetos e cientistas produziram para tentar substituir o aço e o concreto.

Para isso, o vidro é feito com combinação de polímeros para deixá-lo ainda mais resistente.  As paredes de vidro estão presas em vigas e ao piso de vidro por meio de rebites de aço inoxidável.

O grande desafio para os construtores deste prédio é desenvolver uma estrutura que possa ser construída integralmente em vidro, sem suportes de aço.

E por falar em construções, na Arábia Saudita o maior prédio do mundo será construído  com sua fachada composta por vidro. Veja mais, clicando aqui.

E você, acha interessante estas novas construções que substituem as formas convencionais? Deixe seu comentário.