Que bom seria se as telas dos nossos celulares não rachassem, arranhassem e quebrassem com as quedas do dia-a-dia. Mesmo que pareça bom demais para ser verdade, foi inventado um vidro resistente até a mais forte das pancadas que sofrem os nossos pobres aparelhos móveis. Ele é chamado de Gorilla Glass. E sai vitorioso de uma tentativa de riscar a tela com chave e pressão localizada, tornando a tela do celular (ou também do notebook) praticamente indestrutível.

Para nós, que somos desastrados e derrubamos tudo, é uma ótima notícia. Os aparelhos dotados com essa tecnologia são “touchscreen”, ou seja, são telas sensíveis ao toque – e também as mais caras se acaso for necessário um reparo ou substituição. Esse tipo de vidro está presente em cerca de 20% de celulares do mundo (mais ou menos 200 milhões), e ganha facilmente em durabilidade das telas comuns, de policarbonato, suscetíveis a sofrer conseqüências em qualquer tipo de descuido.

Várias fabricantes de aparelhos adotaram esse vidro.  Há vários vídeos na internet de pessoas testando até quanto vai a durabilidade e resistência do material. E se surpreendem com ele. A empresa fabricante do produto pretende estender para uma gama maior de notebooks e até mesmo para televisores. Quem disse que o vidro é frágil? Não, isso é coisa de muito tempo atrás.

O que você acha sobre esse tipo de vidro? Não deixe de comentar!