Tags

, , , , ,

O vidro é um produto que possui diversas aplicações, pode ser utilizado em diversos segmentos, destaca-se na decoração e está presente em nosso dia-a-dia. Mas você sabe como funciona o mercado vidreiro e por quais etapas o vidro passa desde sua produção até chegar ao consumidor?

De acordo com dados da Abravidro (Assossiação Brasileira de Distribuidores e Processadores do Vidro Planos) o mercado de vidreiro nacional atende os mercados interno e externo e atualmente existem quatro grande empresas produtoras de vidro no país. Essas indústrias vidreiras fabricam chapas de vidro, float ou impresso, em diferentes tamanho, cores e espessuras.

Depois elas comercializam os vidros paras as empresas transformadoras (processadoras), como é o caso da Vidronovo, que beneficiam e preparam o produto para ser aplicado na construção civil, nas indústrias automotivas, de máquinas agrícolas, moveleira, naútica, entre outras.

De lá os vidros seguem para as fabricantes de cabinas, vidraceiros, indústrias de móveis, etc., para depois chegar ao consumidor final seja na forma de móveis de vidro, móveis com vidro, janelas, portas, ou pára-brisas.

Anúncios