Tags

, , , , ,

Já pensou em decorar sua casa de forma diferente e elegante com garrafas de vidro?

A reutilização do vidro vai além dos simples recipientes organizadores, que armazenam objetos, miudezas e outros alimentos.

Algumas garrafas podem ser usadas como vasos de flor

Independentemente da reciclagem, que sem dúvida é a melhor opção, por poupar matéria-prima e energia, uma criativa e original maneira de reaproveitar embalagens de vidro é usá-las na decoração de ambientes.

A arte de decorar um ambiente está muitas vezes relacionada à criatividade e a simplicidade dos detalhes. A garrafa do vinho que foi servido no jantar pode funcionar como um belo jarro de flores no dia seguinte.

Aliás, reaproveitar garrafas e potes de vidro é tendência na decoração, além de ser uma atitude ecologicamente correta. As possibilidades de uso são várias: com flores, fotos, velas, pedras, areia e até como suporte de luminárias.

Para aqueles que adoram artesanato, basta aproveitar o que está ao seu redor e criar de acordo com a sua personalidade e estilo. Cortar e pintar são só algumas das possibilidades de personalização dos vidros.

Com velas na ponta as garrafas viram castiçais, com fotos viram um porta-retrato divertido, mas são as flores que dão o toque especial. A garrafa de cerveja importada ou do espumante também pode virar um belo jarro.

Com este rico material, aproveite as belezas que o vidro pode proporcionar.