Tags

, , , ,

O vidro possui várias formas e modos de preparo e você já conferiu diversas aplicações do vidro em nosso blog.

Olhando de longe, eles até parecem iguais, mas dependendo da finalidade do material, o vidro deve ser preparado e temperado de formas diferentes.

Acompanhe cinco tipos, um tanto curiosos, de vidro.

Vidro Autolimpante: Muitos projetos tem sido criados sem a utilização do vidro, justamente pela dificuldade na hora de limpá-los. Pensando nisso, foi criado um vidro com uma superfície mais fina e ‘escorregadia’, diminuindo assim o risco de sujeira e facilitando na hora da limpeza.

Vidro Curvo: Alguns vidros podem ser curvados com várias inclinações ou moldados de diversas formas. Um bom exemplo de vidros curvos que fazem parte do nosso cotidiano são os pára-brisas dos automóveis e os copos.

Vidro Impresso: Quando falamos em vidro impresso, logo lembramos do vidro translúcido, ou seja, um deles possui uma das faces impressas com desenho. É conhecido, pela maioria das pessoas no Brasil, como vidro fantasia.

Foto: Divulgação

Vidro Resistente ao fogo: Os vidros que são resistentes ao fogo, são compostos por várias lâminas intercaladas com material químico transparente, que se funde e dilata em caso de incêndio. Isso acontece quando um dos lados do vidro atinge 120ºC.

Vidro Temperado: O vidro quando temperado, é obtido pela passagem do vidro comum por um forno e se torna um dos vidros mais seguros, pois em caso de quebra, não importa qual for o ambiente, se fragmenta em pequenos pedaços pouco cortantes, o que diminui o risco de acidentes.

Quer conferir mais detalhes sobre estes tipos de vidros? É só passear em nosso blog que você irá encontrar!