Tags

, , , , , ,

O bom desempenho do agronegócio brasileiro gerou um impacto positivo no mercado de máquinas agrícolas que,segundo o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq, Celso Casel,deve ter crescido 15% este ano.

Crédito: Aral Cabinas

Um dos setores que acaba sendo impulsionado por este aquecimento é justamente o de vidros para máquinas agrícolas. A produção destes vidros tem como principal característica o rigoroso controle de curvatura em peças, que são desenvolvidas especialmente de acordo com a necessidade do cliente. Fernando Spagnol, cliente da Vidronovo e diretor da Cabibras, empresa especializada na fabricação de cabinas para máquinas agrícolas, afirma que os vidros mais procurados para cabinas de máquinas agrícolas, são os vidros curvos e planos, verde e temperado.

Formado por empresas fabricantes de máquinas e por fornecedores de materiais de reposição, como os cabineiros, o mercado consumidor deste tipo de vidro, baseia sua escolha em diversos critérios. “Qualidade, pontualidade, bom preço e a parceria entre o fabricante de vidro e o cliente são fundamentais na hora de escolher nossos fornecedores”, afirma Fernando.