Tags

, , , ,

– Segmento Náutico

O processamento de vidros para a indústria náutica exige o atendimento dos requisitos de Normas Técnicas Brasileiras. Por isso, as empresas do setor náutico devem estar atentas na hora de adquirir os vidros para as embarcações.

Segundo Alfredo Salla, representante da empresa Craftec, especializada na construção de veleiros e cliente da Vidronovo, os vidros utilizados para embarcações são os vidros com formatos especiais e às vezes curvos. “Esses vidros possuem especificações de espessuras, tratamentos e colorações, que devem ser atendidas pelo fornecedor”, explica.

É recomendável que os fabricantes de embarcações náuticas procurem por empresas de vidro que sejam idôneas, tenham rastreabilidade de seus produtos e cumpram com os requisitos normativos de processamento de vidros, ou seja, empresas que realizem testes em seus produtos de acordo com as NBRs para assegurar a qualidade do material produzido e dispor de registros de sua produção.

Segundo Alfredo Salla, representante da empresa Craftec, especializada na construção de veleiros, um dos fatores que mais pesa na decisão da empresa que irá fornecer os vidros para embarcações é a procedimento técnico. “Procuramos empresas que possuam rigor na questão técnica da produção, além do cumprimento dos prazos de entrega e um bom atendimento”, diz Salla.