Tags

, , , , ,

Os diversos tipos de vidros estão presentes no nosso cotidiano. Utilizamos esse material tanto em objetos de decoração quanto em construções de prédios e pontes.

Um tipo vidro, porém, chama a atenção do setor de construção civil: os vidros do tipo cristal. Geralmente, se denomina como cristal o vidro transparente, de alta qualidade e densidade.

Apesar de receber o nome comercial de “cristal” , esse tipo de vidro não possui  estrutura cristalina. A diferença para os vidros comuns está no teor de chumbo presente no material, varia de10% à 25%.

Esse tipo de vidro é caracterizado pela grande transparência, brilho e alta dispersão da luz incidente. E a adição de óxido de chumbo confere maio resistência e densidade ao material.

Esse tipo de vidro é muito utilizado em  janelas comercializadas prontas, assim como também em espelhos.  A Vidronovo oferece vidro cristal para o setor meveleiro, de construção civil e o setor modular. O vidro do tipo cristal também é oferecido para a produção de eletrodomésticos e para o setor náutico.