Tags

, , , , , , ,

Com a demanda cada vez mais crescente por projetos sustentáveis que focam no melhor aproveitamento dos recursos naturais, preservando o meio ambiente. Por isso, uma das características desses projetos é a escolha minuciosa dos materiais que irão compor a obra e o vidro, por sua vez, tem sido cada vez mais valorizados por diversos motivos, entre eles está a sua própria composição.

Por ser um produto 100% reciclável, o vidro não gera resíduos na obra. Além disso, qualquer tipo de vidro proporciona a possibilidade e economia de recursos naturais quando utilizados em projetos arquitetônicos, por permitir melhor aproveitamento da luz natural reduzindo os gastos com energia elétrica. Preferencialmente, opta-se por utilização aqueles vidros que não tenham a inserção de matéria não-vítrea conjugada.

Por isso, os projetos com áreas envidraçadas, claraboias, telhas transparentes, tijolos de vidro, brises, pele de vidro, bay windows (janelas salientes), sacada com peitoril em vidro, amplas janelas de vidro, entre outros, tem sido destaques na área de construção civil.

Hoje no mercado existem diferentes tipos de controle solar: coloridos, refletivos, duplo, low-e (baixa emissividade solar), entre outros. Destaca-se o vidro duplo que, além de garantir o conforto térmico, também atua no controle da passagem dos ruídos externos para o ambiente. O low-e também tem estado em evidência devido a baixa transferência de temperatura entre um ambiente e outro.

A Vidronovo fabrica vidros em vários modelos e espessuras sob medida para uso em construções imobiliárias, valorizando o projeto e a arquitetura de casas e edifícios. E como opção, a Vidronovo faz impressão nos vidros, bem como furação e cortes especiais para aplicação de acessórios. Box para banheiros nas cores cristal, verde, bronze e fumê, em medidas padrão ou sob encomenda.