Tags

, , , , , , , , ,

Utilizado em diversos segmentos, o vidro curvo ressalta a estética do produto.

Alguns vidros podem ser curvados com várias inclinações ou moldados de diversas formas, são os chamados vidros curvos, que estão presentes em diversos segmentos de mercado, como indústria náutica, de refrigeração, automotiva, máquinas agrícolas, moveleira, construção civil entre outras; e ressaltam a estética da peça.

O vidro curvo apresenta um apelo visual bastante expressivo. As linhas curvas conferem um design diferenciado às peças e aumentam o valor agregado dos produtos finais.

Esses vidros são do tipo float, ou seja, são fabricados pelo processo de flutuação, que resulta em um vidro sem ondulações de superfície, facilitando a visibilidade através do vidro. Eles podem ser incolores ou não, geralmente serigrafados, processados e transformados no produto final. O resultado final é garantido pela qualidade do forno e principalmente pela mão-de-obra do forneiro.

Mercado

Para a Vidronovo, o principal mercado consumidor dos vidros curvos é o setor de máquinas agrícolas, seguido do setor de refrigeração. Só em 2011, o incremento nas vendas foram de aproximadamente 25%. O fato de a Vidronovo ser uma empresa certificada de acordo com as normas da ISO 9001, o quê garante a qualidade do processo de produção, um dos itens primordiais para quem consome este tipo de vidro, impulsionou as vendas.

Para 2012, a expectativa é de resultados ainda melhores e ampliação do mercado. A análise das tendências mostrou grandes oportunidades de crescimento. Além disso, estamos investindo na ampliação da nossa capacidade produtiva.