Tags

, , , , , , , ,

O principal ingrediente para a fabricação do vidro é a areia de sílica, que após o processo de transformação em vidro, se caracteriza pela transparência e por ser incolor.

Mas, como são feitos os vidros coloridos?

Esses tipos de vidros coloridos são feitos adicionando-se corantes a massa incolor e com pequenas adições de óxidos de metal à composição do vidro.

O óxido de metal pode tingir o vidro em diversas cores como o bronze, verde, azul ou cinza. Entretanto, esta substância não afeta as propriedades básicas do vidro como a transparência.

Porém, os vidros coloridos propagam a luz solar de maneira diferente. Pois, a luz é composta por sete cores e quando ela atinge o vidro transparente, ela consegue “atravessá-lo”. Já os vidros coloridos, se tornam termos-absorventes, contendo as cores que reflete.

Esses vidros são utilizados em diversos setores. Eles aparecem com maior freqüência em construções e na indústria moveleira. Por isso, a Vidronovo oferece produtos de qualidade aos seus clientes, que podem optar por vidros nas cores cristal, verde, bronze ou fumê.

Anúncios