Tags

, , ,

Uma das qualidades do vidro é a sua versatilidade. Os vidros podem ser utilizados para a fabricação de diversos produtos e em diversos setores, como por exemplo, na produção de Box para banheiros ou na fabricação de janelas, portas no setor de construção civil.

Existem também diversos tipos de vidros, dentre eles os vidros curvos chamam a atenção pela utilidade e estética.

A Vidronovo produz vidros curvos do tipo float. Este tipo de vidro não apresenta ondulações na superfície e, por isso, confere maior visibilidade ao produto. Além disso, são vidros resistentes e com boa durabilidade.

O vidro float também pode se conhecido como vidro comum, ele passa por um processo de flutuação, ou seja, as matérias-primas do vidro – sílica, potássio, alumina, cálcio, sódio, magnésio- são misturadas e fundidas em um forno. Assim, o vidro fundido é derramado em um tanque de estanho liquefeito, quimicamente controlado. Neste tanque, ele flutua no estanho, espalhando-se uniformemente.

A Vidronovo, prucurando melhor atender seus clientes, oferece produtos de vidro float de várias espessuras, assim como também nas cores fumê, bronze ou incolor.