Tags

, , , ,

Segundo pesquisa da Associação Técnica  Brasileira das Industrias Automáticas de  Vidro (ABIVIDRO), a exportação de vidros  no país cresceu de US$ 92 milhões em   2003 para US$ 130 milhões em 2008. O  investimento quase quadruplicou, de US$ 66 milhões para US$ 230 milhões, e o faturamento subiu de US$ 968 milhões em 2003 para US$ 1.278 milhões em 2008.

A tendência para o mercado é de aumento na produção de vidros duplos insulados, substituição dos vidros com resistência espalhada pelo de filetes laterais nos vidros low-e(vidros mais sofisticados que garantem conforto térmico ao ambiente). No setor automotivo, a novidade será a mudança na espessura dos vidros de 3 para 4 mm.

Para esse semestre, a Vidronovo espera a expansão do mercado de vidro destinado ao setor agrícola e a alta da produção de vidros de reposição para o setor automotivo – setor em plena expansão – ; áreas onde a empresa atua fortemente.